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OITO DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SUA CONVERSA
Porque algumas pessoas são bem-sucedidas profissional, social e amorosamente, enquanto outras têm muitas dificuldades nestas áreas? Certamente existem muitos motivos para isso. Vamos falar de um deles: a habilidade para conversar. Através da conversa podemos produzir tremendos benefícios ou malefícios para nossos interlocutores. A satisfação dos relacionamentos é fortemente determinada pelo que as pessoas dizem ou deixam de dizer para a outra e sobre a outra.
É difícil exagerar a importância da conversa para o sucesso dos relacionamentos amorosos. Ela é importante para atrair, cativar, conquistar, desenvolver e manter este tipo de relacionamento.
Oito dicas para melhorar sua conversa
Vamos examinar agora oito maneiras de melhorar a sua conversa.
1- Seja polido
A polidez consiste na tomada dos seguintes cuidados
1- Contribuir para que nossos interlocutores se sintam melhor
2- Evitar ações que poderão fazê-los sentirem-se pior.
3- Tomar medidas para amenizar aquelas intervenções que poderão ser ameaçadoras para a autoestima do interlocutor
Uma das principais áreas onde a polidez tem que estar sempre presente é na comunicação. Tudo pode ser dito, dependendo da maneira como é dito. O ser humano é muito melindroso, sensível e delicado em relação à forma como os outros se dirigem a ele. Dizer as coisas da forma certa pode ser tão ou mais importante do que aquilo que é dito.
A polidez diz respeito às palavras que são usadas, à contextualização que é criada para emoldurar adequadamente as comunicações e a comunicação não verbal que antecede, acompanha ou segue o que é dito (tom de voz suave ou ríspido, cara sorridente ou de escárnio, etc.). Imagine, por exemplo, os diferentes efeitos na sensibilidade de quem recebe os seguintes pedidos ou ordens: “Abra a janela.”; “Você se incomodaria de abrir a janela?” e “Está quente aqui, não é? A janela está fechada...”
O objetivo de quem apresenta esses pedidos, insinuações e ordens é abrir a janela. As maneiras que esta pessoa está usando para alcançar seu objetivo podem ser rudes, impositivas ou delicadas.
Uma grande parte dos problemas de relacionamento acontece devido à forma como as pessoas se tratam. Um relacionamento amoroso pode ir em frente ou fracassar devido à polidez ou falta de polidez entre o casal.
3- Mostre atenção e envolvimento com a conversa através da comunicação não verbal
Através da comunicação não verbal emitimos e captamos mensagens que têm as seguintes propriedades: confirmar, negar, enfatizar ou enfraquecer o que está sendo dito; indicar o grau de envolvimento, a animação, a veracidade, a simpatia e as emoções em relação ao que está sendo dito.
Sinais de atenção e envolvimento.
O falante e o ouvinte que estão atentos e envolvidos com a conversa apresentam pelo menos alguns dos seguintes tipos de comunicação não verbal: frente do corpo orientada na direção do interlocutor; distância apropriada para conversar; leve inclinação do tronco na direção do interlocutor (quando sentados); ausência de obstáculos físicos ou corporais entre os interlocutores; olhares dirigidos para a face do interlocutor durante boa parte do tempo; as tarefas são explicitamente deixadas de lado para mostrar dedicação total à conversa.
Continue a ler no meu blog: ailtonamelio.blog.uol.com.br
OITO DICAS PARA VOCÊ MELHORAR SUA CONVERSA
Porque algumas pessoas são bem-sucedidas profissional, social e amorosamente, enquanto outras têm muitas dificuldades nestas áreas? Certamente existem muitos motivos para isso. Vamos falar de um deles: a habilidade para conversar. Através da conversa podemos produzir tremendos benefícios ou malefícios para nossos interlocutores. A satisfação dos relacionamentos é fortemente determinada pelo que as pessoas dizem ou deixam de dizer para a outra e sobre a outra.
É difícil exagerar a importância da conversa para o sucesso dos relacionamentos amorosos. Ela é importante para atrair, cativar, conquistar, desenvolver e manter este tipo de relacionamento.
Oito dicas para melhorar sua conversa
Vamos examinar agora oito maneiras de melhorar a sua conversa.
1- Seja polido
A polidez consiste na tomada dos seguintes cuidados
1- Contribuir para que nossos interlocutores se sintam melhor
2- Evitar ações que poderão fazê-los sentirem-se pior.
3- Tomar medidas para amenizar aquelas intervenções que poderão ser ameaçadoras para a autoestima do interlocutor
Uma das principais áreas onde a polidez tem que estar sempre presente é na comunicação. Tudo pode ser dito, dependendo da maneira como é dito. O ser humano é muito melindroso, sensível e delicado em relação à forma como os outros se dirigem a ele. Dizer as coisas da forma certa pode ser tão ou mais importante do que aquilo que é dito.
A polidez diz respeito às palavras que são usadas, à contextualização que é criada para emoldurar adequadamente as comunicações e a comunicação não verbal que antecede, acompanha ou segue o que é dito (tom de voz suave ou ríspido, cara sorridente ou de escárnio, etc.). Imagine, por exemplo, os diferentes efeitos na sensibilidade de quem recebe os seguintes pedidos ou ordens: “Abra a janela.”; “Você se incomodaria de abrir a janela?” e “Está quente aqui, não é? A janela está fechada...”
O objetivo de quem apresenta esses pedidos, insinuações e ordens é abrir a janela. As maneiras que esta pessoa está usando para alcançar seu objetivo podem ser rudes, impositivas ou delicadas.
Uma grande parte dos problemas de relacionamento acontece devido à forma como as pessoas se tratam. Um relacionamento amoroso pode ir em frente ou fracassar devido à polidez ou falta de polidez entre o casal.
3- Mostre atenção e envolvimento com a conversa através da comunicação não verbal
Através da comunicação não verbal emitimos e captamos mensagens que têm as seguintes propriedades: confirmar, negar, enfatizar ou enfraquecer o que está sendo dito; indicar o grau de envolvimento, a animação, a veracidade, a simpatia e as emoções em relação ao que está sendo dito.
Sinais de atenção e envolvimento.
O falante e o ouvinte que estão atentos e envolvidos com a conversa apresentam pelo menos alguns dos seguintes tipos de comunicação não verbal: frente do corpo orientada na direção do interlocutor; distância apropriada para conversar; leve inclinação do tronco na direção do interlocutor (quando sentados); ausência de obstáculos físicos ou corporais entre os interlocutores; olhares dirigidos para a face do interlocutor durante boa parte do tempo; as tarefas são explicitamente deixadas de lado para mostrar dedicação total à conversa.
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