domingo, junho 29, 2014

SÓ OS BONITOS, BEM VESTIDOS E BEM SUCEDIDOS DESPERTAM O AMOR DE PARCEIROS DESEJÁVEIS E SE CASAM? CLARO QUE NÃO!

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

SÓ OS BONITOS, BEM VESTIDOS E BEM SUCEDIDOS DESPERTAM O AMOR DE PARCEIROS DESEJÁVEIS E SE CASAM? CLARO QUE NÃO!

Felizmente o sucesso na vida amorosa não depende só desses fatores. Existem outros caminhos para o amor e para os relacionamentos amorosos felizes. É notório que pessoas de qualquer classe social e econômica, que têm diversos graus de beleza e que têm diferentes graus de sucesso social amam, são amadas e podem constituir relacionamentos amorosos bem ou mal sucedidos.

Quase todos os seres humanos possuem atrativos e encontram pessoas que gostem deles
As características mínimas que são necessárias para um ser entre humano já fazem desse alguém uma pessoa atraente e gostável por algum outro ser humano.

Duas boas notícias: (1) quase todo mundo se casa. Existem estimativas que 92% das pessoas de todo o mundo se casam, usando essa palavra em seu sentido amplo (formar parcerias amorosas duradouras), pelo menos uma vez na vida. (2) Muitas dessas pessoas se casam com alguém que amam e por quem sentem atração sexual. Vamos examinar algumas evidências que sustentam essa segunda notícia.

Quando a forma de agir produz sentimentos e comportamentos
Qual é a causa e qual é o efeito: o amor produz os comportamentos que aparecem nos relacionamentos amorosos e sexuais ou estes dois tipos de relacionamentos produzem o amor? Provavelmente há uma relação bicausal entre esses fenômenos: tanto os sentimentos e pensamentos amorosos produzem os comportamentos amorosos como relacionar-se de forma amorosa produz o amor.

Vamos examinar algumas evidências de que os comportamentos amorosos contribuem para a produção de sentimentos amorosos.

O convívio pode facilitar o nascimento do amor
O amor pode nascer através de vários caminhos: amor à primeira vista - é disparado pela aparência e jeito da pessoa (Eros)-; amor que nasce pela constatação que o pretendente tem as características que queremos (Pragma); amor que nasce porque gostaríamos de atrair o pretendente, mas ele nos deixa inseguro sobre os seus sentimentos em relação a nós (Mania); amor que nasce devido aos cuidados que dedicamos a alguém (Ágape) e amor que nasce à partir de uma amizade (Estorge). Neste artigo, vamos nos concentrar  neste último tipo de amor.

LEIA MAIS NO MEU BLOG: ailtonamelio@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário