sábado, abril 30, 2016

Você sabe identificar defeitos graves que eliminam parceiros amorosos?

Para que um parceiro amoroso seja considerado atraente e adequado deve, além de possuir as qualidades desejadas, ele não ter muitos defeitos e, principalmente, deve estar livre de defeitos graves.
Muitos dos defeitos graves são os inversos ou as ausências das qualidades desejáveis. Quanto mais importante for uma qualidade, maior é a gravidade do defeito decorrente da sua ausência ou da presença de um atributo que é o seu oposto.
Tal como no caso das qualidades, o que é considerado um defeito é determinado por fatores universais, culturais e individuais.
DEFEITOS GRAVES
Em relação a esses defeitos graves, não funciona o Princípio das Médias Ponderadas dos Defeitos e Qualidades, ou seja, eles não podem ser compensados pela presença de qualidades desejáveis. Por exemplo, mesmo que uma pessoa seja gentil, atenciosa, bonita, rica e afetuosa, ainda assim, ela não despertará o amor da grande maioria dos seus pares, caso tenha uma inteligência muito limitada. Não há qualidade ou grupo de qualidades que compense este tipo de defeito.
Abaixo vamos apresentar uma lista dos 20 principais defeitos graves que identificamos através de uma pesquisa.
Pesquisa: lista e pesos dos defeitos graves
Realizei uma pesquisa para identificar e avaliar a gravidade dos defeitos que impediriam o apaixonamento ou o casamento com que os possuíssem. Esta pesquisa foi dividida em duas etapas. Na primeira etapa pedi para que dezenas de pessoas citassem dez defeitos que as impediriam de se apaixonar e se casar com quem os possuíssem e, em seguida, pedimos a elas que ordenassem estes defeitos em ordem decrescente de gravidade (o número 1 seria o pior defeito e o número 10, o menos pior deles). Os 53 defeitos mais citados por este grupo foram utilizados para construir uma lista de defeitos.
Na segunda etapa desta pesquisa, pedi para quatro grupos de pessoas avaliarem a gravidade destes 53 defeitos. Esses grupos tinham as seguintes características: (1) grupo de 37 homens e (2) um grupo de 42 mulheres que tinham, no máximo, concluído o ensino médio (o antigo segundo grau), com idades entre 17 e 27 anos; outros dois grupos de universitários, (3) um grupo de 28 homens e (4) um grupo de 36 mulheres (as idades desses dois grupos variavam entre 17 e 24 anos). Todos os participantes desta pesquisa eram solteiros e moravam na Grande São Paulo.
Os participantes dessa pesquisa receberam a seguinte instrução:
Avalie quanto cada um dos defeitos que constam da lista abaixo impediria você de se apaixonar ou casar com quem os possuísse.
Para fazer esta avaliação, cada pessoa devia dar uma nota que podia variar entre 0 a 100 para a gravidade de cada um destes 53 defeitos. A nota zero significava “Nada” (“Não me impediria nada de me apaixonar por tal pessoa”) e a nota 100 significava “Totalmente” (“Me impediria totalmente de me apaixonar por tal pessoa”).
Os 20 defeitos considerados mais graves, em média, por estes quatro grupos de pessoas, são mostrados abaixo.
Defeitos graves que impediriam o apaixonamento e/ou o casamento com o parceiro
Quanto cada defeito impede o apaixonamento e/ou o casamento com quem o possui
(Notas médias dos quatro grupos de avaliadores):
1. Criminoso(a): 92,6
2. Mau-caráter: 92,3
3. Viciado(a): 90,4
4. Fútil / sem nada na cabeça: 88,7
5. Não higiênico(a): 87,5
6. Grosseiro(a): 86,6
7. Infiel: 86,3
8. Desrespeitoso(a): 85,2
9. Castrador(a): 84,4
10. “Sem inteligência”: 82,4
11. Doente grave ou contagioso: 81,5

CONTINUE A LER NO MEU BLOG:
 http://ailtonamelio.blogosfera.uol.com.br/2016/04/30/voce-sabe-identificar-os-defeitos-graves-que-eliminam-o-parceiro-amoroso/