sábado, julho 12, 2014

Você sabe decifrar sinais ambíguos de interesse amoroso?

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

Você sabe decifrar sinais ambíguos de interesse amoroso?

Dizemos que um comportamento é amorosamente ambíguo quando existem pelo menos duas hipóteses diferentes para explicar a sua causa, sendo que uma destas possíveis hipóteses é de natureza amorosa.
A verificação amorosa é constituída por aquelas ações do verificador que o ajudam a esclarecer se a pessoa por quem ele está amorosamente interessado também tem esse tipo de interesse por ele. Estas ações ajudam o verificador a interpretar melhor as razões pelas quais o parceiro está agindo da forma como age em relação a ele. Por exemplo, a verificação ajuda a entender se o parceiro está sendo tão gentil porque ele é assim com todo mundo, porque deseja obter um favor ou porque tem algum interesse amoroso pelo verificador. Ou seja, a verificação diminui a ambiguidade quanto às causas da ação do parceiro.
Este tipo de ambiguidade acontece porque alguns tipos de comportamentos amorosos também aparecem em vários outros tipos de relacionamentos. Por exemplo, ser atencioso, cordial e prestar pequenos favores são comportamentos que aparecem nos relacionamentos profissional, amistoso e amoroso. Por este motivo é difícil interpretar o motivo pelo qual uma pessoa está sendo gentil.
Outro exemplo: uma oferta de carona pode ter uma motivação amorosa (quem oferece a carona está interessado em iniciar um relacionamento amoroso com o carona), amistosa (quem oferece a carona está querendo reforçar a sua ligação amistosa com o carona) ou comercial (quem oferece a carona vai pedir um empréstimo durante o trajeto), ou se trata simplesmente de uma gentileza (“É o jeito dele. Ele faria isso para qualquer um”).
Como podemos aumentar o grau de segurança da nossa interpretação das causas das ações de uma pessoa? Este aumento pode ser obtido através do uso dos seguintes métodos de verificação do interesse amoroso.

Leia mais no meu blog: ailtonamelio.blog.uol.com.br