O dia os namorados está chegando! Não vamos deixar para a última hora!
O ser humano é um animal que se casa (forma parcerias duradouras). Mesmo quando não se casa, desenvolve vários tipos de relacionamentos amorosos Poucas pessoas vivem bem sem relacionamentos amorosos. Este tipo de relacionamento proporciona, além da afetividade e do sexo, envolvimento e comprometimento em diversas áreas (parceria econômica, companhia, apoio, validação, filhos, identidade social, compartilhamento de tarefas, etc.).
Boa parte dos relacionamentos começa entre pessoas que já se conhecem, entre pessoas que foram apresentadas por conhecidos em comum, entre desconhecidos que fazem contato em locais de paquera (bares, baladas, boates), entre pessoas que se encontraram acidentalmente (filas, salas de espera, etc.) e entre pessoas que fazem usos de aplicativos e sites para encontrar parceiros e iniciar relacionamentos.
Os tempos modernos causaram profundas mudanças em todas as fases do relacionamento amoroso. Agora, muitos relacionamentos começam entre desconhecidos através de aplicativos e outras formas de relacionamento social (Facebook, Whatsapp, sites de relacionamento, etc.): a paquera pode acontecer através da internet (parceiros anunciam suas disponibilidades em aplicativos e sites,encontros são marcados), o relacionamento é desenvolvido através de mensagens; a manutenção do relacionamento acontece, em boa parte, através de mensagens trocadas na internet.
Portanto, não há como negar. A internet faz parte do relacionamento amoroso. O jeito, então, é parar de resistir a ela e usá-la da melhor forma possível.
Uma pesquisa realizada recentemente nos EUA, pelo Match (http://www.singlesinamerica.com/2017/) verificou que está aumentando a quantidade de pessoas que usam a internet para localizar parceiros amorosos e iniciar relacionamentos. Este aumento foi mais acentuado para aquelas pessoas que estão na casa dos vinte anos e aquelas que estão entre quarenta e sessenta anos. Provavelmente isso acontece porque nessas faixas que estão aqueles que ainda nunca casaram (casa dos vinte anos) e aqueles que já se casaram e agora estão separados ou enviuvaram.
Este artigo apresentará algumas medidas e habilidades importantes que aumentam as chances de sucesso daqueles que querem começar ou recomeçar relacionamentos amorosos através da internet.
Internet: grande facilitadora de inícios de relacionamentos
Convenhamos, a internet mudou o relacionamento humano. Essas mudanças aconteceram em várias áreas: negócios, pesquisa, relacionamentos.
Todos os tipos de relacionamentos foram profundamente afetados pela internet!
Internet e vida amorosa
A vida amorosa, não é mais a mesma. As redes sociais têm papel imenso: na hora de iniciar relacionamentos, na manutenção de relacionamentos, no termino de relacionamentos, na recuperação dos traumas e nos reinícios.
Vamos tratar aqui do papel da internet nas fases iniciais de relacionamentos.
Medidas e habilidades para aumentar as chances de sucesso amoroso na internet
Algumas das medidas que aumentam as chances de iniciar relacionamentos amorosos na internet são os seguintes:
Fotos
As fotos são decisivas. A maioria das pessoas faz a primeira etapa da seleção de parceiros através delas: se elas desagradam, as pessoas passam o pretendente e não conferem outras informações.
Claro, as fotos vão mostrar principalmente como é o seu físico e o seu rosto. Não dá para alterar muito essas informações. A produção da foto não faz milagres!
Elas mostrarão também o estilo, o seu nível socioeconômico e o que você oferece e busca.
Mas, dá para melhorar bastante o seu nível de atração. Vale a pena produzir muitas fotos e escolher as melhores. Se uma pessoa tirar cem fotos, haverá uma grande variação nos seus graus atração: em algumas fotos, a pessoa parecerá horrível e, em outras, ela parecerá linda. Vale a pena escolher as melhores.
Poste algumas fotos que deixem ver seu rosto. O rosto é a parte mais importante para avaliar sua beleza e a sua faixa etária.
Não vale a pena postar fotos que sejam muito diferentes do como você é na realidade. Quem falseia muito as fotos, na hora do encontro, decepcionará profundamente a parceira e esta se sentirá enganada. Não vale a pena postar fotos muito antigas, fotos retocadas e, pior ainda, fotos de outras pessoas. Vale a pena postar as melhores fotos nos primeiros lugares. Em seguida, poste algumas fotos mais realistas que deixem ver como você é no dia a dia.
As expressões faciais são importantes. Sorrisos são bem vindos. Homens sérios, com cara de durões, também agradam certas mulheres.
Homens com pouca roupa, mostrando o físico, são considerados toscos e de mau gosto por muitas mulheres. A extensão de pele que é exibida nas fotos tem impactos muito importantes: roupas ousadas, que mostram muito do corpo, são boas para atrair parceiros sexuais. Roupas discretas demais podem diminuir o sex appeal.
A roupa que aparece nas fotos revela muitas coisas: traços de personalidade, nível socioeconômico e ostentação.
Muita gente mostra mais o ambiente do que elas próprias. Essas pessoas querem mostrar seus níveis econômicos e culturais. Cuidado aqui. Não dê tanta importância para o seu estilo de vida e menos importância para suas características pessoais.
Os cuidados com os cabelos também revelam bastante: estilo, ousadias, conservadorismo, etc.
Informações presentes no perfil
Informações oferecidas automaticamente pelos aplicativos.
Geralmente os aplicativos fornecem automaticamente as idades, a distância que os pretendentes um do outro em um dado momento (Happn, por exemplo) ou onde se encontraram (Happn, por exemplo) ou os amigos em comum no Facebook (Kickoff, por exemplo).
CONTINUE A LER NO MEU NOVO BLOG
http://ailtonamelio.blogosfera.uol.com.br/2017/04/01/namorar-de-novo-medidas-para-aumentar-suas-chances-na-internet/
Nenhum comentário:
Postar um comentário