quinta-feira, maio 10, 2018

Capriche nos cumprimentos e despedidas


Capriche nos cumprimentos de chegada e de despedida: cumprimente com gosto e energia! Nada daquela voz débil, mão mole e hesitações.
O cumprimento caloroso estabelece o bom clima para a conversa que está começando
Despedir-se bem valoriza a conversa que aconteceu, fortalece o relacionamento e aumenta a vontade para novo encontro.

Para cumprimentar calorosamente, tome as seguintes medidas:
- Tome iniciativas para iniciar cumprimentos. Seja o primeiro a reagir, acenar, aproximar-se, dirigir a palavra...
- Reação rápida à presença do interlocutor, rapidez para se aproximar e positividade determinam a qualidade do cumprimento inicial.
- Olhe nos olhos do interlocutor enquanto se aproxima e o cumprimenta.
- Contato físico durante os cumprimentos aumenta a intimidade: aperto firme de mãos, beijos, abraços aumentam a afetividade e a pessoalidade do encontro que está sendo iniciado.
- Sinalize quando vai terminar a conversa, dê tempo para o interlocutor e coopere para que ele possa preparar-se para o encerramento do encontro. Resuma o que teve de bom no encontro.

Faça um pouco mais do que você já vinha fazendo ao cumprimentar: aumente a energia, afetividade e atenção dos seus cumprimentos atuais.

(Trecho do meu novo livro sobre a conversa, sem título, por enquanto).

CUMPRIMENTOS CALOROSOS: MELHORE SEUS RELACIONAMENTOS

Você reage imediatamente assim que encontra uma pessoa querida ou importante para você? Olha para ela, sorri, põe de lado o que está fazendo, levanta-se rapidamente e caminha rápido na sua direção, com a mão estendida para o cumprimento? Por exemplo, quando a sua esposa chega a casa, você para imediatamente o que está fazendo, caminha rapidamente na sua direção, com um sorriso no rosto, com os braços abertos e a beija carinhosamente?

Faça isso e veja os grandes efeitos positivos no seu relacionamento.
Simples assim!!!