domingo, maio 28, 2017

Problemas para manter seus relacionamentos? Informe e pergunte sobre assuntos em andamento.

A manutenção de relacionamentos saudáveis exige muitas medidas e atitudes. Uma delas é a demonstração de interesse e consideração pelo parceiro.
Quando há intimidade entre os parceiros, é necessário que cada um deles mostre interesse pela evolução dos acontecimentos que estão afetando o outro.
A maneira de fazer isso é perguntar e acompanhar os acontecimentos que estão acontecendo ou previstos para acontecer com o outro. Fazer isso é mostrar que se importa com o outro. Deixar de fazer é um dos principais sinais de desconsideração e indiferença.

Principais tipos de assuntos em andamento

Assuntos em andamento são aqueles que:
1- Já ocorreram, mas seus efeitos provavelmente ainda continuam presentes nos pensamentos e sentimentos do interlocutor.  
Por exemplo, José encontra André durante uma exposição. Na última conversa, André relatou que havia levado um fora da namorada. Logo após os cumprimentos, José pergunta para André como ele estava se sentindo agora com o fora da namorada.
2- Estão programados para ocorrer proximamente
Sempre existem acontecimentos programados para acontecer. Por exemplo, quase todo mundo tem contas a pagar, exames de saúde para realizar, acontecimentos agradáveis esperados.
Exemplos de perguntas sobre assuntos em andamento
Perguntas usadas para acompanhar os acontecimentos em andamento do interlocutor:
Carlos acompanha o que se passa com Darlene antes, durante e depois do seu processo de seleção para um emprego.
Darlene está participando de um processo seletivo para um emprego. Veja as perguntas que Carlos apresentou para ela:
Antes do acontecimento: “E ai? Você está preocupada com o processo seletivo que será iniciado na próxima semana?”.
Durante o acontecimento: Como você está se saindo nas etapas da seleção de emprego que estão sendo realizadas?
Depois do acontecimento: Como você está se sentindo com os resultados da seleção que você participou?
André sempre pergunta pelos assuntos em andamento dos seus interlocutores
André é muito gentil.
Mesmo que passem meses sem ver uma pessoa, ele se lembrará daquilo que estava ocorrendo ou ia ocorrer com ela quando conversaram na última vez. Por exemplo, quando reencontra a pessoa, ele pergunta sobre os resultados do checkup que ela ia realizar quando se falaram anteriormente; sobre o primeiro encontro que ela ia ter com aquele rapaz; sobre o trabalho que ela ia apresentar na escola. Etc. Por isso, todos aqueles que se relacionam com ele sentem-se queridos e considerados.
Julieta ficou ressentida porque seu namorado não perguntou sobre seu primeiro dia no novo 

CONTINUE A LER NO MEU NOVO BLOG: http://ailtonamelio.blogosfera.uol.com.br/2017/05/28/problemas-para-manter-seus-relacionamentos-informe-e-pergunte-sobre-assuntos-em-andamento/