domingo, fevereiro 26, 2017

Carnaval é para pegação e não para arranjar namorado


“Mas é carnaval, não me diga mais quem é você
Amanhã tudo volta ao normal, deixa a festa acabar, deixa o barco correr
Deixa o dia raiar que hoje eu sou da maneira que vo…cê me quer
O que você pedir eu lhe dou, seja você quem for
Seja o que Deus quiser”
(Noite dos Mascarados. Chico Buarque)
As pessoas vão às festas de carnaval com diferentes objetivos: assistir, dançar, ouvir músicas, sentir a vibração desta festa popular.
Certas pessoas têm me perguntado se estas festas ajudam a encontrar pretendentes e iniciar namoros. Neste artigo, procurarei responder a esta pergunta.
Festas de carnaval não são bons lugares para iniciar namoros
Claro, ninguém em sã consciência pensaria que as festas de carnaval são bons lugares para conhecer futuros namorados.
Festas de carnaval são lugares para divertir, “ficar”, “pegar”, iniciar intimidades e ir para a cama, como fica claro na bela música de Chico Buarque, citada no início deste artigo.
Essas atividades eróticas podem ajudar a começar namoros?  Claro que sim. Mas, isso é pouco provável. Na ordem natural das coisas, os namoros não costumam começar pelo sexo.
Os inícios de namoro exigem certo grau de conhecimento mútuo, confiança, cumplicidade.
Nas festas de carnaval não há oportunidade para conhecer pessoas. Para conhecer, é necessário conversar e participar de várias situações com a pessoa para ver como ela se porta: se ela é gentil, honesta, instruída, justa, bem humorada…
Festas de carnal não são locais para bater papo e conhecer pessoas. São lugares para dançar, beber e se divertir. O som alto não permite conversas. A bebida não predispõe para papos sérios, para conhecer pessoas. A bebida desinibe as atividades amorosas. Segundo um ditado humorístico, “O superego é solúvel em álcool”.
Nas festas de carnaval, as pessoas se tornam mais imediatistas e menos seletivas. Acabam ficando com parceiros menos qualificados do que aqueles que exigem para compromissos amorosos.

Intimidades sexuais com conhecidos coloca o carro na frente dos bois

Começar relacionamentos através de intimidades sexuais e só depois conhecer é colocar o carro na frente dos bois. Na ordem natural das coisas, a atração sexual não satisfeita ajuda estabelecer um relacionamento provisório e assim aumenta a energia para conhecer a outra pessoa. Essa atração não satisfeita também gera oportunidades para desenvolver certo grau de afeição e compromisso com a pessoa. Quando o sexo acontece prematuramente, a motivação que ele proporciona para conhecer a pessoa diminui.
O nível de intimidade no relacionamento que se estabelece quando acontecem intimidades sexuais prematuras pode estar além do nível de intimidade que é estabelecido através do conhecimento mútuo, confiança e afeição mútua. Assim, os parceiros começam a se relacionar em um nível de intimidade que não recebe sustentação do nível de intimidade psicológica que foi estabelecido com a pessoa. Seria como você ligar a televisão na casa da pessoa, servir-se na sua geladeira e atender o seu telefone logo no primeiro encontro, sem mesmo saber o seu nome e o que ela faz.

Melhores caminhos para conhecer pretendentes para iniciar namoros

As pesquisas mostram que a maioria dos namoros começa entre pessoas que já se conhecem ou que foram apresentadas por amigos em comum. Por exemplo, uma pesquisa que realizei aqui no Brasil mostrou que os namoros começaram da seguinte forma: 37% entre pessoas que já se conheciam; 32% entre pessoas que foram apresentadas por um conhecido em comum; 20% entre pessoas que não se conheciam, flertaram à distância e se abordaram; 5% entre pessoas que se encontraram casualmente (fila de banco, viagem de metrô, show, etc.) e puxaram conversar e flertaram. Atualmente, os aplicativos de internet estão cada vez mais sendo usados para esta finalidade. Estima-se que cerca de 10% dos namoros são iniciados através desses aplicativos. Uma pesquisa americana, realizada há bastante tempo, apresentou resultados semelhantes aos dessa pesquisa que realizei.

Para aumentar as chances de iniciar um namoro

Quem vai pode aumentar suas chances de arranjar namorado se tomar algumas medidas:
– Não ficar com qualquer um
– Não ficar com bêbados. Quando ele sair da bebedeira talvez se arrependa do que fez e não queira ficar com você.
– Não exagerar nos atrativos sexuais. Quem exagera, depois não pode reclamar que o outro só queria sexo.
CONTINUE A LER NO MEU NOVO BLOG: http://ailtonamelio.blogosfera.uol.com.br/2017/02/25/carnaval-e-para-pegacao-e-nao-para-arranjar-namorado/