sábado, outubro 17, 2015

Quão atraente é o mundo que você oferece ao seu parceiro amoroso?

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

"Quão atraente é o mundo que você oferece ao seu parceiro amoroso?"

Na hora de melhorar a sua atratividade como parceiro amoroso, você pensa no que? Na sua produção (vestuário, tratamento capilar, maquilagem, regime e operação plástica?). Claro! Melhorar a aparência ajuda e uma aparência muito ruim pode ser eliminatória na escolha de parceiros amorosos.
Devido à importância que as pessoas atribuem à aparência, os shoppings estão cheios, as academias de ginástica fazem sucesso e os cirurgiões plásticos ganham muito dinheiro.
Na hora de atrair parceiros amorosos, também pensamos nos comportamentos de sedução: apresentar comportamentos não verbais de flerte e ler os não verbais dos parceiros. Os cursos e os manuais de autoajuda tentam fazer crer que existem comportamentos hipnóticos que produzem conquista instantânea e que tornam irresistíveis aqueles que as dominam.
No entanto, a grande maioria dos namoros é iniciada entre pessoas que já se conhecem ou que foram apresentadas por conhecidos em comum. Quando já conhecemos um candidato a parceiro amoroso, o grau de atração que sentimos por ele é afetado por muitos outros fatores, além da sua aparência, dos seus comportamentos de flerte e dos seus comportamentos sedutores. Quando iniciamos um relacionamento amoroso com um parceiro desconhecido, posteriormente, a atração inicial que sentimos por ele vai sendo corrigida pelo conhecimento que vamos adquirindo a seu respeito.
Ou seja, a aparência e a sedução têm mais importância no início de relacionamentos entre desconhecidos. Para todos os relacionamentos amorosos, existem muitos outros fatores que contribuem para iniciar, desenvolver e manter o clima prazeroso, afetivo, romântico e erótico. Infelizmente pouca gente dá a importância devida a estes outros fatores!
Neste artigo, vamos examinar alguns dos outros fatores que tornam os possíveis parceiros amorosos atraentes, admiráveis, cativantes e sedutores.

O que podemos fazer para aumentar nossa atração como parceiros amorosos?

Saber aproveitar as coisas boas que a vida oferece
Elisa sabe aproveitar as coisas boas que São Paulo oferece. Ela se torna mais atraente por isso.
Elisa morava em São Paulo. Para ela, esta cidade era um grande parque de diversões, com muitas novidades renovadas, atividades culturais incessantes, opções gastronômicas infindáveis, etc.. Apreciava e frequentava assiduamente os inesgotáveis programas que a cidade oferecia.
Estava sempre lendo os jornais, sites e revistas que apresentavam as novidades que a cidade estava oferecendo: shows, mostras, exposições, cinemas, teatros, ofertas gastronômicas, restaurantes diferentes,...
Além disso, ela também sempre recebia convites: aniversários, eventos, cursos,
Ela estava sempre lutando para caber tantos eventos na sua agenda. Eventualmente sacrificava algumas horas de sono para comparecer a algo evento noturno durante a semana..
Bem diferente daquelas pessoas que não sabem o que fazer e acabam ficando em casa assistindo televisão ou indo ao shopping dar uma volta só para não ficar em casa.
Para ela, a vida de são Paulo era convidativa.

Eles sabiam e gostavam de conversar
Saber conversar é uma das coisas que torna a presença de alguém agradável e também pode contribuir para que tal pessoa seja vista como fascinante e proporcionadora de muitos efeitos práticos e úteis para o seu interlocutor: validador, expansor dos limites psicológicos, afetivo, construtivo, empático, etc.
O seguinte exemplo mostra um dos efeitos da conversa:
Eles sabiam fazer o papo fluir desde os primeiros instantes do encontro. Os assuntos pareciam surgir automaticamente, sem nenhum esforço. Cada assunto desaguava em outros, sem que a transição fosse percebida claramente, numa torrente sem fim. Ambos funcionavam muito bem como falantes e ouvintes.

CONTINUE A LER NO MEU BLOG: ailtonamelio.blog.uol.com.br