sábado, maio 30, 2015

Vampiro, doador ou refletor de energia, qual o seu tipo?

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

Como é a sua "energia pessoal"? Você motiva as pessoas, empresta-lhes vida, anima-as, liga-as ou, pelo contrário, coloca-as para baixo, deprime-as, adormece-as, desvitaliza-as?
Você recebe ou ou doa pouca energia para outras pessoas?  
A sua energia pessoal geralmente é emprestada de outras pessoas: essa energia depende muito de quem está na sua companhia?
Curiosamente, temos muitas preocupações com os efeitos que produzimos em outras pessoas através da nossa aparência, do conteúdo daquilo que dizemos e das coisas que fazemos por elas ou contra elas, mas não nos preocupamos com o tipo de energia que lhes transmitimos com nossa presença e maneira de agir. Esse é o tema tratado neste artigo.

Como a energia pessoal contagia outras pessoas?

Esse tipo de "energia" é passada de uma forma muito sutil, verbal e não verbalmente. O que dizemos, acredito, tem um papel menor na transmissão dessa energia!
Essa energia é passada, principalmente, pela vivacidade dos movimentos, pela vibração da voz, pela proatividade, pelo dinamismo, pela forma de encarar o que está se passando, pela participação ativa nos acontecimentos!

Astro, planeta ou buraco negro?

Levando em conta a origem da energia irradiada, as pessoas podem ser classificadas como “astro”, “planeta” ou “buraco negro”.
Aquelas pessoas que são do tipo “astro” possuem energia própria. A energia que irradiam contagia e vitaliza outras pessoas.
As pessoas do tipo “planeta”, não possuem energia própria. Elas dependem da energia de outras pessoas.
As pessoas do tipo “buraco negro” são aquelas que sugam a energia alheia. Depois de um tempo em contato com elas, seus interlocutores se sentem exaustos e desvitalizados.
Astro: Juliana
Juliana é uma doadora de energia! Ela chama a atenção onde quer que vá. Basta a sua presença para qualquer evento social ganhar vida.
Ela parece liberar uma energia positiva, que contagia todos ao seu redor. Ela é interessante. Atrai a atenção. Dá para ficar olhando para ela continuamente. É bom observar como ela sorri, como ela reage às outras pessoas, aos acontecimentos e às iniciativas que ela toma.
As suas atitudes e intervenções sociais geralmente têm uma boa dose de criatividade e imprevisibilidade. Ela dá um colorido pessoal para tudo que faz e diz.
Ela parece esperar que sua presença cause impacto positivo nas outras pessoas e também espera que as outras pessoas ajam de forma positiva em relação a ela.
Embora agradável e polida, Juliana não é o tipo boazinha: ela não fica usando clichês nas suas afirmações. Ela é honesta quando expressa suas opiniões.
Ela se deixa intimidar facilmente. As pessoas não conseguem facilmente que ela diga o que querem ouvir se isso não estiver de acordo com o que Juliana sente e pensa. Ela não é de bajular só para agradar.
Nas reuniões sociais, ela não está presente apenas para constar. Ela está sempre presente. Mantêm-se em contato com aquilo que a vida lhe apresenta de significativo em cada momento.
Olha de verdade para você. Considera de verdade o que você diz. Isso traz vida para os relacionamentos.
Ela marca presença onde quer que esteja. Ela é o centro das atenções. Onde quer que esteja, logo se forma uma rodinha de amigos. Todos mostram interesse em ouvir o que ela pensa sobre os mais diversos assuntos.
Expressões e termos usados para se referira a Juliana:
Alto astral, tem presença, charmosa, carismática, proativa, íntegra, ficar ao seu lado carrega as baterias, não é dissimulada, é autêntica.
André: Planeta
André reflete a energia daqueles que se relacionam com ele.
O ânimo de André depende muito de quem está na sua companhia. Se a companhia é animada, ele ficava animado; se é desanimada, ele ficava desanimando...
O seu brilho, ou falta de brilho, depende de quem esteja perto. Ele é muito influenciável. Por isso, ele tem que tomar muito cuidado com quem anda.

CONTINUE A LER NO MEU BLOG: ailtonamelio.blog.uol.com.br