sábado, março 21, 2015

Rodear é uma maneira de mostrar interesse amoroso em outra pessoa (Surround is a way to show interest in someone else)

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO

"RODEAR É UMA MANEIRA DE MOSTRAR INTERESSE NA OUTRA PESSOA"

O termo “Rodear” é usado aqui para nomear os esforços de uma pessoa para manter-se próxima de uma segunda pessoa, tais como: ir até o local onde a segunda pessoa se encontra e ficar por lá; empenhar-se na mesma atividade que esta, permanecer na atividade ou no local, enquanto a outra pessoa permanecer e segui-la quando ela mudar de local ou de atividade.
Essas sincronicidades, tanto na permanência quanto na mudança de atividades e locais, vão revelando o verdadeiro motivo de quem está rodeando: o interesse na pessoa que está sendo rodeada e não nas atividades que estão sendo realizadas.

 PERMANÊNCIA NAS PROXIMIDADES E ATIVIDADES INJUSTIFICADAS
Muitas vezes, o tempo de permanência em uma atividade ou local é um bom indicador de que o interesse de alguém está mais na outra pessoa, que também está presente, do que nas em qualquer outra coisa. Por exemplo, uma moça está examinando livros em uma prateleira. Um rapaz se aproxima e começa a olhar os livros da mesma prateleira. Depois de um tempo, ela deixa esse local e começa a examinar os livros de uma gôndola. Pouco tempo depois, o rapaz se aproxima e também começa a fazer o mesmo. Ai ela vai até o café da livraria. Alguns minutos depois, lá está o rapaz. Começa a ficar cada vez mais claro para a moça que o rapaz, de fato, está rodeando-a e tem algum interesse por ela.
Timothy Perper, autor do livro Sex Signals: The Biology of Love, afirmou que as mulheres que se aproximam de um homem e permanecem na sua proximidade geralmente estão dando uma oportunidade para que ele tome algum tipo de iniciativa.
Muitas vezes, ambas as pessoas estão rodeando uma à outra. Quando isso acontece, pode ser que ambas fiquem muito tempo ocupadas em atividades que nenhum delas está interessada. Este desinteresse, muitas vezes, pode ser percebido pela forma como se comportam (por exemplo, uma pessoa desinteressada na leitura fica com o livro aberto na mesma página por muito tempo ou o livro está de cabeça para baixo!).
É claro que nem sempre a aproximação e permanência do local onde a outra se encontra acontece porque que ela tem interesse nesta outra. É prudente verificar se existe outro motivo para ela estar ali. Por exemplo, uma pessoa pode ficar muito tempo em um lugar apenas porque marcou encontro com outra pessoa naquele local e está “matando o tempo” enquanto a outra não chega. (Já vi isso acontecer!).

OPORTUNIDADES GERADAS PELA PROXIMIDADE FÍSICA
Quando nos colocamos nas proximidades de outra pessoa, geramos dois tipos de oportunidade de para contato:
1- Tornamo-nos aptos para aproveitar oportunidades de iniciar contatos que surjam (comentar algo que aconteceu no local, passar um talher, pegar um objeto que caiu, etc.).
2- Facilitamos a iniciativa de contato por parte da outra pessoa: a nossa proximidade pode induzir ou dar a oportunidade para que a outra pessoa inicie o contato conosco. Ela pode, por exemplo, dirigir-nos a palavra ou fazer algum comentário em voz alta que nos dê a chance de responder.
CONTINUE A LER NO MEU BLOG
ailtonamelio.blog.com.br