sábado, março 07, 2015

Você tem uma lista de espera para substituir seu parceiro atual? (Do you have a fall-back love partner on standby?)

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

"VOCÊ TEM UMA LISTA DE ESPERA PARA SUBSTITUIR SEU PARCEIRO ATUAL?"
Você, certamente, já ouviu alguma afirmação do tipo:
“Acabou de sair de um relacionamento e já está em outro”,
“Largou ele pelo outro”,
“Ela está casada, mas tem um fã clube fiel”.
“Se ela sair desse relacionamento, não fica um mês sozinha. Muitos homens estão na fila para se casar com ela”.
Essas frases indicam que muitas pessoas que estão em um relacionamento amoroso têm ciência de outros possíveis parceiros que poderão substituir o atual, caso este relacionamento fracasse.
Neste artigo vamos examinar a famosa “lista de espera para iniciar um relacionamento amoroso”.

Pesquisa do One Poll sobre listas de espera das inglesas
Você tem uma lista de espera daquelas pessoas que gostariam de iniciar um relacionamento amoroso com você, caso o seu relacionamento atual termine?
O instituto de pesquisa inglês One Poll apresentou uma pergunta parecida com essa para mil mulheres inglesas. Metade delas afirmou que sabiam sim quais eram as pessoas que gostavam delas e que poderiam substituir seus parceiros atuais, caso seus relacionamentos com eles terminassem (os principais resultados dessa pesquisa foram publicados pelo Mail Online - veja o link para essa publicação na Nota, no final deste artigo).

A lista de espera é mais frequente entre as casadas do que entre as menos comprometidas
A percentagem de casadas que possuía lista de espera era maior do que a percentagem mulheres que estavam em outros tipos de relacionamento.
Provavelmente isso acontece por vários motivos. Dois desses motivos são os seguintes:
- As casadas tiveram mais tempo para construírem tal lista.
- As solteiras precisam menos dessa lista. Para elas, se o parceiro atual não agrada ou se outra pessoa atrai mais do que o atual, é mais fácil terminar o relacionamento e iniciar um novo com a outra pessoa. Existem menos razões para colocar quem agrada em uma lista de espera. Sair do relacionamento e começar outro é mais fácil para quem ainda não está seriamente comprometido do que para quem já está casado. Os obstáculos são menores para as solteiras agirem assim do que para as casadas.

Alguns resultados interessantes da pesquisa do One Poll
O instituto de pesquisa One Poll coletou outras informações daquelas mulheres que afirmaram que tinham uma lista de espera. Alguns resultados interessantes dessa pesquisa são os seguintes:
- Os homens foram incluídos na lista de espera há sete anos, em média.
- Cerca de quarenta por cento foram incluídos na lista de espera antes do relacionamento atual ser iniciado. Aproximadamente a mesma percentagem de homens foi incluída nesta lista durante o relacionamento atual.
CONTINUE A LER NO MEU BLOG:
ailtonamelio.blog.com.br