sábado, outubro 03, 2015

Chega de solidão: meus pontos fortes e pontos fracos para iniciar e desenvolver relacionamentos

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

"Chega de solidão: meus pontos fortes e pontos fracos para iniciar relacionamentos"

Nas minhas sessões de terapia comparecem muitos homens e mulheres que têm dificuldades para iniciar e desenvolver relacionamentos amorosos. Independente do sexo, eles apresentam reclamações semelhantes: “Iniciar um namoro é uma atividade altamente complexa”; “É necessário ser uma pessoa com qualidades excepcionais para atrair um pretendente com qualificações razoáveis”; etc.
Nada disso é verdade. Pelo contrário: sempre que pessoas compatíveis para um relacionamento amoroso estão em um mesmo local ou atividade, o interesse recíproco deveria surgir, se nada fosse feito para impedi-lo.
Os obstáculos para iniciar relacionamentos amorosos podem ser classificados como “objetivos” e psicológicos. Dentre os objetivos podemos destacar os demográficos (percentagens de disponíveis compatíveis em cada faixa etária e nos locais e atividades frequentadas), certas características pessoais que tornam uma pessoa mais ou menos atraente para os possíveis parceiros (beleza, riqueza, traços de personalidade, etc.). Alguns dos obstáculos psicológicos que atrapalham inícios e desenvolvimentos de relacionamentos mas são os seguintes: timidez, baixa autoestima, concepções erradas sobre como iniciar e manter esse tipo de relacionamento, inabilidades para conversar.
O seguinte questionário vai ajudar você a identificar alguns dos seus principais  pontos fortes e pontos fracos para iniciar e desenvolver relacionamentos amorosos.

Meus principais pontos fortes e pontos fracos para iniciar e desenvolver relacionamentos amorosos:

Quais são as minhas características mais positivas e mais negativas para atrair possíveis parceiros amorosos e para desenvolver relacionamentos amorosos com eles?
Faça seu exame e tente descobrir seus pontos positivos e negativos para fins de inícios e desenvolvimento de relacionamentos amorosos.
De uma nota de 0 a 10 para o quanto você concorda com cada uma das afirmações abaixo (coloque sua nota dentro do parêntese). Quanto mais perto do zero for a sua nota, menos você concorda com a afirmação. Quanto mais perto do 10, mais você concorda. A nota cinco significa que você concorda mediamente com a afirmação.
Questionário
(    ) 1- Tenho um grau razoável de facilidade para sentir atração, apaixonar e amar.
Geralmente, nos meus círculos sociais, existem pessoas que me atraem amorosamente. Consigo me apaixonar e amar sem muitas dificuldades.
As capacidades para sentir atração, apaixonar e amar são fundamentais para motivar quem sente e para motivar e atrair possíveis parceiros e para despertar seus sentimentos correspondentes.
A facilidade excessiva para ter esses sentimentos geralmente traz problemas amorosos.
(    ) 2- Existem diversos possíveis parceiros compatíveis comigo nos locais que frequento.
Existem pessoas compatíveis comigo para fins amorosos nos locais que costumo frequentar: trabalho, escola, clubes, etc.
(    ) 3- Existe abundância de possíveis parceiros na minha faixa etária.
Estou em uma faixa etária na qual ainda existem muitos possíveis parceiros disponíveis para fins ou que ainda não estão seriamente comprometidos: existem muitos solteiros, parceiros que estão apenas ficando, parceiros que estão iniciando namoros, etc. Esse tipo de abundância é maior antes dos trinta anos do que depois.
(    ) 4- Costumo usar os caminhos para iniciar relacionamentos.
Principais caminhos para iniciar relacionamentos amorosos: (a) durante interação com conhecidos, (b) durante interação com pessoas apresentadas por conhecidos em comum, (c) com estranhos, depois de um flerte ou abordagem, (d) durante um encontro acidental ou (e) com pessoas entrei em contato através da internet?
(    ) 5 - Quão atraente é o meu físico?
Tenho rosto e corpo bonitos.
(    ) 6- A minha produção me torna mais atraente.
Quão atraente é o meu vestuário, o tratamento que dou aos meus cabelos, os acessórios que uso, etc.?
(    ) 7- Os cuidados com meu físico me tornam mais atraente.
Faço dieta e ginástica?
Tenho muito asseio corporal?
(    ) 8- O mundo que frequento e que ofereço para a minha companhia é atraente.
Alguns exemplos desse mundo:
            - A minha situação econômica é atraente para minhas possíveis parceiras
            - O mundo social que frequento é atraente.
            - Frequento muitas atividades de lazer e culturais
            - Costumo fazer viagens interessantes
(    ) 9- O meu modo de relacionar e a minha maneira de viver contribuem para a expansão do eu de minhas companhias amorosas.
Tendemos a nos apaixonar por pessoas que contribuem para expandir os nossos limites psicológicos: pessoas que nos ajudam a crescer e a nos aperfeiçoar psicologicamente.
(    ) 10- Tenho qualidades que despertam a admiração das pessoas que me interessam amorosamente.
A admiração é um requisito para o amor. Tenho qualidades que são admiradas por várias pessoas ou, pelo menos, por quem me interessa amorosamente? Quais  são essas qualidades?
Tenho defeitos que fazem que as pessoas percam a admiração por mim? Quais são eles?

----------------------------
----------------------------------------xxxxxxxxxxxxx------------------------
Curso

CHEGA DE SOLIDÃO:
Como iniciar e desenvolver relacionamentos amorosos
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: https://goo.gl/QoTLgf

Nenhum comentário:

Postar um comentário