domingo, setembro 21, 2014

Você é bem sucedido ou fracassa nas suas conversas amorosas?

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:
"VOCÊ É BEM SUCEDIDO OU FRACASSA NAS SUAS CONVERSAS AMOROSAS?
Você é daqueles que:

1- Não consegue ser atraente nos bate-papos que acontecem nos aplicativos para iniciar e desenvolver relacionamentos?

2- Atrai de longe, mas quando vai conversar, logo leva um fora?

3- Seus inícios de relacionamento não passam do primeiro encontro?

4- Não sabe usar a conversa para trazer satisfação para os seus relacionamentos?

5- Não sabe usar a conversa para desenvolver e manter relacionamentos?

Você respondeu "Não" para todas essas perguntas? Parabéns! Você deve ser muito bom de papo. Leia este artigo e confira as suas habilidades!

Caso você tenha respondido "Sim" a alguma dessas perguntas, leia esse artigo e tente identificar o tipo de erro que você está cometendo nas suas conversas.

A conversa é o principal tipo de relacionamento social

A maioria das interações humanas acontece através da conversa. Além disso, a conversa é capaz de proporcionar grandes satisfações ou grandes sofrimentos para os interlocutores. Por esses dois motivos, a boa conversa é um dos principais pilares de todos os tipos de relacionamentos pessoais.

Para haver uma boa conversa é necessário que a comunicação não verbal seja eficiente, ouvir ativamente, falar coisas interessantes e agradáveis e não falar coisas inapropriadas.

Neste artigo, vou tratar dos principais erros verbais e não verbais que podem ser cometidos durante uma conversa. Esses erros podem gerar consequências muito desagradáveis como, por exemplo, a reprovação durante as tentativas para iniciar relacionamentos amorosos ou o fracasso das tentativas para manter e desenvolver relacionamentos amorosos.

O teste da conversa para iniciar relacionamentos amorosos
Um relacionamento amoroso pode começar de três formas:

1- Flertar à distância e ser correspondido. Parabéns! Depois disso, é hora de fazer a abordagem e começar a conversar.

2- Ser apresentado para alguém atraente. Que ótimo! Esta é uma boa oportunidade para impressionar bem a outra pessoa e, assim, iniciar um relacionamento com ela. Para que isso aconteça, é muito importante sair-se bem na conversa que está sendo iniciada com ela.

3- Já conhecer uma pessoa que lhe atrai amorosamente. Ai surge uma boa oportunidade para conversar com ela. Durante essa conversa, é possível flertar para tentar iniciar um relacionamento amoroso com ela.

Pois bem, nestas três situações descritas acima, a conversa funciona como “teste” obrigatório, ferramenta para cativar a parceira e meio para flertar com a parceira. Caso a conversa seja bem sucedida, o relacionamento pode passar para o estágio seguinte: passar a se um relacionamento amoroso.
Continue a ler no meu blog: ailtonamelio.blog.uol.com.br