sábado, agosto 30, 2014

Sexo: como melhorar o seu desempenho e evitar problemas

Leia e comente o meu novo artigo:
SEXO: COMO MELHORAR O SEU DESEMPENHO E EVITAR PROBLEMAS
Encarar o sexo naturalmente resolve grande parte dos problemas sexuais e dá muito prazer. Helen Singer Kaplan, famosa sexóloga americana, autora do livro “A Nova Terapia do Sexo (veja a citação na Nota 1, no final deste artigo)”, afirmou que o sexo foi feito para funcionar. Se não está funcionando é porque está sofrendo alguma interferência. A terapia sexual consiste na identificação e na eliminação destas interferências.

O funcionamento sexual dos homens e das mulheres apresenta muitas semelhanças e algumas diferenças importantes.

Principais semelhanças entre homens e mulheres
Os homens e mulheres apresentam as seguintes semelhanças:

- Sentem muito prazer com o sexo

- A resposta sexual masculina e feminina é constituída por quatro fases: desejo, excitação, orgasmo e período refratário (este período é mais marcado para os homens do que para as mulheres).

- O desejo sexual é constituído por três elementos motivadores (impulso, motivação e querer) e um inibidor (proibições, culpas, tabus, etc.).

- O desejo sexual de homens e mulheres pode “pegar no tranco”: surgir quando começam as práticas sexuais, mas não antes.

 Algumas das principais diferenças entre homens e mulheres
- O funcionamento das mulheres geralmente está mais relacionado com contexto (gostar do parceiro, admirar o parceiro, ter um bom relacionamento com o parceiro fora da cama) do que o funcionamento masculino (para os homens o sexo por sexo é mais atraente e pode ser excitante mesmo quando o relacionamento com a parceira não vai bem, a parceira não é muito atraente, etc.).

- As parafilias (desejar e só se excitar com coisas diferentes do comum) geralmente acontecem mais com os homens do que com as mulheres.

- As percentagens de homens que chegam ao orgasmo são maiores do que as das mulheres.

- Os problemas mais comuns dos homens são os problemas de ereção (conseguir e manter a ereção por tempo suficiente para um bom relacionamento sexual) e, os problemas mais comuns das mulheres são  a falta de desejo e dificuldades para chegar ao orgasmo.

Continue a ler no meu blog: ailtonamelio.blog.uol.com.br