sábado, maio 24, 2014

Você sabe verificar se a outra pessoa está amorosamente interessada em você?

VOCÊ SABE VERIFICAR SE A OUTRA PESSOA ESTÁ AMOROSAMENTE INTERESSADA EM VOCÊ?
Muitas pessoas perdem ótimas chances amorosas simplesmente porque não verificam se seus interesses amorosos são correspondidos. Outras pessoas perdem muito tempo neste campo porque ficam interessadas em pessoas que não têm o menor interesse por elas, mas elas não tomam conhecimento disso. Veja o caso de Helena na história abaixo:

Helena perdeu tempo e se decepcionou porque não verificou se havia interesse amoroso por parte de Eduardo

Helena estava apaixonada por Eduardo há dois anos. A sua paixão era secreta. Ninguém sabia da existência desse sentimento por Eduardo, nem a sua melhor amiga. Helena disfarçava muito bem o que sentia. Embora ela e Eduardo se vissem diariamente no emprego, almoçassem juntos algumas vezes na semana e, de vez em quando, ele pegasse carona com ela no final do expediente, ele não sabia desta paixão.

Durante todo este tempo, Helena sempre alimentou esperanças de que Eduardo também a amasse ou, pelo menos, de que ele sentisse algo de especial por ela. Nos seus momentos de ócio, ela fica lembrando e relembrando todos os pequenos sinais que ele tinha apresentado que indicassem que  alguma consideração especial por ela. Estes sinais, no entanto, nunca eram suficientemente claros ou conclusivos. Por mais que ela remoesse tudo o que ele tinha dito e feito, ela nunca conseguia ter certeza de que o interesse dele por ela era realmente de natureza amorosa ou se ele agia com ela da mesma que agia com as outras pessoas ou, ainda, se todos aqueles sinais que ele apresentava indicavam apenas amizade e polidez de colega para colega.

O grau de certeza que ela tinha do interesse amoroso dele por ela oscilava: em certas épocas e de acordo com mudanças sutis na forma dele se portar com ela, a certeza que ela tinha do interesse amoroso dele por ela decrescia ou aumentava.

Elena tinha muito medo de mostrar mais claramente para o Eduardo qualquer sinal do seu interesse amoroso, pois, para ela, a ideia de ser rejeitada por ele era insuportável. Além disso, ela imaginava o constrangimento de vê-lo todos os dias no trabalho caso a acontecesse essa rejeição e os prejuízos que isso poderia ter para a amizade e para o relacionamento profissional entre eles.

Após alguns meses de terapia, Helena criou coragem e deu sinais mais claros para Eduardo do seu interesse por ele. Foi ai que ela teve a maior decepção da sua vida amorosa: ele ia se casar dai há dois meses! Além da dor de não ser correspondida, ela ficou se sentindo muito boba. Perdeu dois anos da sua vida se iludindo com ele. É isso o que acontece quando a gente não tem coragem de conferir se o nosso interesse amoroso está sendo correspondido!
Leia mais no meu blog: ailtonamelio.blog.uol.com.br