sábado, maio 10, 2014

Para aumentar o amor do seu parceiro prefira os programas excitantes e agradáveis aos programas puramente agradáveis

O PAPEL DA EXCITAÇÃO NO NASCIMENTO E INTENSIFICAÇÃO DO AMOR
Para conquistar uma pessoa ou intensificar o amor dela por você é melhor participar com ela de programas excitantes e agradáveis do que participar de programas que sejam apenas agradáveis. Esse é o tema que vamos examinar neste artigo.

A conquista amorosa

“Como conquistar qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora”.

Você já deve ter lido vários títulos de livros e de artigos parecidos com este.

Esse tipo de promessa pode ser interpretado como um pedido do tipo “Engana-me que eu gosto”.

Claro que não é possível conquistar qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Só podemos imaginar o sucesso de uma fórmula tão eficiente para a conquista se ela fizer uso do hipnotismo profundo, de poderosas forças ocultas ou de poções mágicas (uma poção assim é citada no famoso livro de Denis de Rougemont, sobre o mito de Tristão e Isolda). Rs, rs.

Hoje sabemos que para conquistar alguém é necessário que o conquistador e conquistado sejam similares em muitos atributos que o conquistado considere importantes em um parceiro amoroso (princípio da homogamia). Além disso, o conquistado deve sentir atração pelo conquistador e ter esperança que essa atração seja recíproca e que o relacionamento entre eles possa dar certo (leia o meu artigo “Apaixonamento: a teoria de Stendhal”, publicada neste blog – veja o link na Nota 1, no final deste artigo).

Tendo em mente que a conquista amorosa não é uma coisa simples que possa ser capturada através de fórmulas, vamos examinar agora um dos fatores que auxilia o seu sucesso: a excitação na pessoa que estamos tentando conquistar.
(Leia mais no meu blog: ailtonamelio.blog.uol.com.br)