sábado, novembro 22, 2014

Superfeminina: sem medo de ser mulher

LEIA E COMENTE O MEU NOVO ARTIGO:

"SUPERFEMININA: SEM MEDO DE SER MULHER"
Na nossa espécie, os machos são muito parecidos com as fêmeas (baixo grau de dimorfismo sexual). Por isso, as culturas inventaram diversos tipos de ampliadores de sinais de gênero. Algumas pessoas são muito femininas e outras, muito masculinas. Essas pessoas têm vantagem quando atrair romântica e sexualmente os membros do sexo oposto faz a diferença.

Este é o tema que vamos abordar neste artigo.

Superfemininas

Acabei de chegar de uma feira de comidas estrangeiras. Não pude deixar de observar os estilos dos frequentadores. Chamou muito a minha atenção algumas mulheres que investem tudo na feminilidade: "Sem medo de ser mulher".

Claro que a aparência física natural ajuda. No entanto, essas mulheres superfemininas se destacavam também pela "produção" - vestuário, cabelos, acessórios, maquilagem-, e, principalmente, pelos comportamentos que ressaltavam suas feminilidades.

"Superfeminina" é uma forma de ser e não apenas a forma de se vestir, maquiar e apresentar certos comportamentos superficiais.

Estou usando aqui o termo "feminilidade" para designar características femininas que não ressaltam a sensualidade.

Essas mulheres também sabem como fazer para não deixar preponderar aquela afetação que ressalta status, dinheiro ou classe social. Ressaltar esses atributos embaçaria os sinais de feminilidade.

E você, consegue expressar a sua feminilidade ou feminilidade no dia a dia e, principalmente, nos seus relacionamentos amorosos?

Atributos que distinguem os gêneros
Geralmente sentimos mais atração romântica e sexual por membros do sexo oposto que apresentem um bom grau de características típicas do seu gênero. Essas características são diferentes daquelas do outro gênero.

As principais dessas diferenças são as seguintes:

1- Formato corporal. Por exemplo, as mulheres têm maior grau de diferença nas proporções entre cintura e quadril do que os homens.

2- Comportamentais. Por exemplo, as mulheres geralmente têm modos mais delicados do que homens; as mulheres geralmente têm voz mais fina do que os homens.

3- Emocionais. A nossa cultura aprova diferentes manifestações emocionais para homens e mulheres. Por exemplo, as mulheres choram mais facilmente do que os homens. As mulheres podem mostrar mais medo do que os homens. Os homens podem mostrar mais raiva do que as mulheres

4- Produção. Por exemplo, as mulheres usam vestido ou calças compridas mais justas do que os homens; as mulheres usam batom e sapatos de salto alto.



Dimorfismo sexual
“Dimorfismo sexual” é uma expressão usada para nomear diferenças sexuais secundárias entre os corpos de machos e fêmeas de uma dada espécie.

O grau de dimorfismo sexual geralmente está ligado com a eficiência para combater rivais do mesmo sexo e para atrair parceiros do sexo oposto. Por exemplo, leões maiores, mais fortes e combativos se reproduzem mais frequentemente do que os mais fracos e menos combativos.

As espécies sexuadas variam quanto ao grau de diferenças físicas entre machos e fêmeas. Essas diferenças acontecem em diversos tipos de características: características sexuais primárias (órgãos reprodutores diferentes. Por exemplo, homens têm pênis e mulheres, vagina); características sexuais secundárias (homens geralmente têm ombros mais largos que os quadris; o corpo dos homens geralmente apresenta uma maior percentagem de massa muscular do que o das mulheres, etc.) e características comportamentais (por exemplo, homens geralmente têm voz mais grossa, e são mais agressivos que mulheres).

CONTINUE A LER NO MEU BLOG: ailtonamelio.blog.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário